terça-feira, 28 de outubro de 2014

Estilo Nômade..

Para quem curte muita cor, exagero, e coisas diferentes assim como eu,
vai adorar e aproveitar muito esse momento.. 

O Estilo Nômade na Moda!

Com a revolução digital um estilo que vida que renasceu dos tempos mais antigos é o nomadismo, ou seja, pessoas e povos que não possuem uma habitação em um local fixo – antigamente mudavam buscando o melhor lugar para caça ou colheita, hoje, a pessoa simplesmente busca satisfação pessoal.

Podendo trabalhar somente com um computador e um Smartphone, quem não é tão preso às raízes, muitas vezes opta por viver viajando sem deixar seu trabalho de lado, já que hoje em dia tem internet praticamente em qualquer lugar. Esses novos nômades, diferente lá do começo do século XIX, fazem essa escolha apenas pelo estilo de vida, em que podem estar constantemente trocando de paisagem, cultura, conhecendo pessoas diferentes e aprendendo muito, vivendo sem rotina.

É claro que uma macro tendência de lifestyle como essa acaba refletindo na moda, com a trend que o mundo fashion chama de vários nomes: urban nomad, nomad chic, gipsy nomad ou as mesmas variações para o termo gipsy (que quer dizer cigano, ou seja, um tipo de povo nômade, mas com mais características étnicas).

Essa tendência utiliza muito da mistura de texturas, trabalhos artesanais, como crochê, franjas, macramês, bordados handmade; muitas estampas étnicas e florais misturadas com bijuterias carregadas. Um nômade anda com a sua casa, então a sobreposição é muito comum na representação desse estilo: peças confortáveis, roupas largas, mas sempre com um toque meio hippie, com tons terrosos misturado com cores fortes. Tudo isso misturado compõe esse estilo fashion, inspirado na vida nômade. É claro que no dia a dia você não vai usar tudo isso juntoemisturado, mas misturar peças básicas com alguns desses elementos + um cabelo propositalmente “podrinho”, já dá essa cara gipsy-nomad pro seu estilo!

(Texto tirado do Atl)


            




               






Espero que Gostem bjinhus Cris




Nenhum comentário:

Postar um comentário